Depois de sofrer a perda devastadora de seu amado Pit bull, Antonio buscou consolo na companhia de outros caninos. O que começou como um passatempo inofensivo tornou-se a fonte de seu maior sucesso.
Depois que seu animal de estimação faleceu, ele decidiu liquidar seus bens e usar o dinheiro para comprar um terreno em Maceió, no Brasil, para construir um refúgio para animais. Ela já acolheu mais de 800 cães desde que não parava de adotá-los e agora compra 200 quilos de ração para cães todos os dias.
«O Sr. António vendeu tudo o que tinha para cuidar dos animais. Por muitos anos, ele mesmo custeou os tratamentos e todas as despesas. Hoje ele não possui nenhum imóvel, pois vendeu tudo para sustentar seus 800 filhos e o dinheiro acabou”, Voluntários do abrigo postaram nas redes sociais.
Este homem extraordinário decidiu largar o emprego e gastar uma quantia considerável de seu próprio dinheiro para comprar o referido terreno. A partir desse momento ele se tornou o salvador dos cães de rua.
Algumas câmeras foram instaladas no abrigo, e um dos voluntários que as verificou ficou chocado com o que viu. Antonio e seus animais de estimação compartilhavam uma única mesa de madeira, fria e dura. Quando perguntado, ele disse: «Estamos sem posições, há cães grandes com pequenos, de temperamentos diferentes. Se durmo longe, não consigo ouvir se há algo acontecendo com eles. Só à mesa posso ouvir tudo»
Sem dúvida, o exemplo deste homem serve como um claro exemplo de que todos podemos ajudar os outros, independentemente de pertencer à nossa espécie ou não.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…