Muito se fala sobre a dificuldade que a vida em abrigos representa para qualquer filhote. Eles esperam, com o coração cheio de esperança, encontrar uma família que lhes dê amor e companhia para toda a vida.
Embora alguns possam argumentar desconhecimento dessa realidade, está cientificamente comprovado o quão facilmente os cães se apegam às pessoas. Eles só precisam de um pouco de carinho para oferecerem sua lealdade incondicional. Por isso, é doloroso para um filhote passar um tempo com alguém que lhe deu afeto e atenção, apenas para vê-lo ir embora, deixando-o novamente na gaiola.
Essa é a triste rotina de muitos animais em abrigos, que além de enfrentar a solidão, muitas vezes também sofrem maus-tratos. No entanto, a história deste cãozinho e sua cuidadora é uma exceção inspiradora e merece ser contada.
Uma jovem voluntária de um abrigo não governamental na Avenida Pacaembu, em São Paulo (Brasil), queria tirar uma foto com um de seus amigos caninos mais travessos. O que ela não esperava era a surpresa que estava por vir.
O cão, demonstrando uma impressionante compreensão das novas tecnologias, entendeu o que a jovem queria e, sem hesitar, posou e sorriu para as selfies.
“Ele estava comigo no trabalho, sentou ao meu lado e eu disse: vamos tirar uma foto! Eu ainda não tinha uma com ele. E então… ele sorriu!”, contou a jovem, ainda incrédula com o acontecimento.
Para comprovar o episódio, ela decidiu compartilhar as fotos nas redes sociais. As imagens não deixaram dúvidas: o filhote aparece mostrando seus dentes em um sorriso encantador, como se estivesse dizendo: “Quer uma foto? Aqui está!”
A história se tornou viral, e muitos internautas enviaram mensagens de carinho e ternura para o cão e sua cuidadora. Mais do que isso, a publicação inspirou outras pessoas a se voluntariarem em abrigos de animais.
“Trabalhar em uma creche para cães é o meu sonho!”, comentou um usuário.
“Olá, Deus. Sou eu de novo, por favor, me ajude a conseguir um emprego em uma creche para cães. Obrigado! Posso enviar meu currículo”, disse outro.
Essas imagens nos lembram da doçura e inteligência dos filhotes, além da felicidade que é estar cercado por eles. É gratificante ver essas fotos, pois elas também revelam o lado gentil e amoroso do trabalho nos abrigos quando feito com dedicação.
Um abraço para este filhote brincalhão e todos os seus companheiros, e também para a dedicada cuidadora. Compartilhe esta história e ajude a lembrar a todos como esses animais são inteligentes e generosos.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…