Na Instituição Educacional Técnica Diversificada de Monterrey , localizada em Casanare, Colômbia, vive um cachorro que eles chamam de “Preto” .
Tanto os professores quanto o pessoal de manutenção da instituição cuidam muito para que não falte nada ao cão. Mas como o canino é muito sábio, ele aprendeu a gerar sua própria maneira de conseguir guloseimas.
Na escola, todas as crianças carregam dinheiro para comprar doces na lojinha da escola.O “preto” começou a copiar esse comportamento carregando dinheiro especial. Estas são folhas de árvores encontradas no pátio da escola.
Os professores da referida escola lhe fornecem comida, água, atenção e um lugar seguro para passar a noite. Mas as guloseimas são obtidas por Black por seus próprios meios. Os responsáveis pelos lanches são os trabalhadores da loja.
“Ele ia à loja e via as crianças darem dinheiro e receberem algo em troca. Então, um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, movendo seu c0l4 e deixando saber que queria um biscoito”, disse uma professora da instituição chamada Ángela García Bernal.
“Ele vem comer biscoitos todos os dias. Pague sempre com uma folha. É a compra diária deles ”, diz uma funcionária do referido instituto chamada Gladys.
« Quando você vê pela primeira vez, você quase quer chorar. Ele encontrou uma maneira de se fazer entender. Ele é muito inteligente », diz Angela. Para esse cachorro, o dinheiro cresce em árvores e todos na instituição já entendiam esse mecanismo.
Esses tipos de histórias mostram o grau de empatia e humanidade que pode existir nos seres humanos com outras espécies e que transcende no material, apesar de a história se dar a conhecer através das redes sociais há anos, até os dias de hoje é continua a ser uma lição para os seres humanos.
Deixe o seu comentário abaixo!
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…