Um adorável cachorro, que foi abandonado em um posto de gasolina enquanto a área ainda era um canteiro de obras deserto, transformou sua vida ao conseguir um “emprego”.
Sabrina Plannerer e seu companheiro encontraram o cachorro, chamado Negão, vagando assustado quando compraram o terreno para construir um posto de gasolina Shell na cidade de Mogi das Cruzes, Brasil.
“Adotamos ele imediatamente e providenciamos todos os cuidados necessários. Compramos ração, uma casinha e uma coleira para passeios”, contou Sabrina.
Além de oferecer um lar acolhedor, Sabrina também deu a Negão um propósito: ele ganhou um trabalho.
Depois que a construção terminou e o posto começou a funcionar, Negão se tornou o “funcionário” oficial. Ele até recebeu um boné e um crachá de identificação para que os clientes o reconhecessem.
Sabrina não esperava que Negão ajudasse nas prateleiras, mas se perguntava como ele reagiria ao movimento constante no posto. Surpreendentemente, ele se adaptou perfeitamente e se tornou um especialista em atendimento ao cliente.
Como um cachorro pode oferecer bom atendimento ao cliente? Negão esperava as pessoas chegarem, ia até elas para cumprimentá-las e conquistava todos com seu carinho.
Embora Sabrina e seu companheiro quisessem levar Negão para casa, ele preferiu ficar no posto, onde parecia mais feliz.
Negão também se tornou uma figura importante para dar voz aos animais abandonados. Segundo o Grupo FERA, responsável pela proteção dos animais no Brasil:
“Agradecemos ao querido amigo por mostrar o valor de um cachorro abandonado.”
Muitas pessoas não percebiam o valor, amor e carinho que um cão de rua pode oferecer. Graças a Negão, elas começaram a enxergar esses animais de uma nova maneira, abrindo os olhos do mundo para a causa dos animais que mais precisam.
Considerados membros da família, os animais de estimação trazem muitos benefícios ao ambiente de trabalho, ajudando na saúde e produtividade.
Os donos de pets desfrutam da companhia e do “amor incondicional” que eles proporcionam. Animais de estimação têm um impacto positivo especialmente para pessoas que vivem sozinhas, promovendo interações sociais e melhorando relacionamentos com familiares e amigos.
Pesquisas mostram que crianças com animais de estimação podem desenvolver mais empatia e melhores habilidades sociais, especialmente quando sentem um vínculo especial com seus pets.
Sem dúvida, o trabalho de Negão foi único e nos inspira a apoiar cães de rua, dando-lhes um propósito simples: ajudar a compartilhar felicidade e criar ambientes de trabalho agradáveis.
Inspire outras pessoas compartilhando esta história e talvez possamos ajudar outros cães que precisam de um lar.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…