Ali Paepke tinha poucas esperanças de que um cachorro chamado Neo se adaptasse ao seu centro de reabilitação. O pobre cão estava em um abrigo há mais de um ano, mais precisamente mais de 450 dias, e fazia parte de um julgamento de abuso de animais em andamento. Segundo Paepke, isso normalmente cria um animal difícil, e em muitos casos, impossível de reabilitar para uma vida doméstica.
No entanto, assim que viu o cachorro branco com manchas pretas, a gerente do programa de resgate do Best Friends Pet Resource Center disse que ficou “maravilhada”. “Conhecer um cachorro que passou por tudo isso e imediatamente confiou em você, querendo sua atenção imediatamente, foi simplesmente alucinante… Neo foi aquele em que eu disse, ‘Oh meu Deus, estamos fazendo a diferença'”, disse Paepke.
Neo foi vítima de graves abusos contra animais, mas não demorou muito para que ele chegasse ao local dos Melhores Amigos, no centro de Arkansas, onde finalmente encontrou seu lar para sempre. Acolhido pela mãe adotiva Linda Songbird, Neo precisou de menos de um dia para convencer Linda de que estava pronto para uma vida inteira de companheirismo.
“Isso faz a sua vida valer a pena”, disse Songbird. “E ele é maravilhoso. Ele está lá assim que você entra. Está bem na porta. Feliz em te ver!”
Essa é uma história que nos lembra que todos merecem um tratamento justo e também uma segunda chance.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…