Cadela adotou 11 filhotes abandonados e os amamenta como se fossem dela

A sobrevivência é uma batalha árdua e cruel para os animais que vivem em condições de rua, pois não têm quem os proteja.

Alguns têm a sorte de encontrar amparo em organizações dedicadas ao resgate de animais desamparados, mas outros dependem de adoções maternas improváveis, como foi o caso comovente de Stella.

De acordo com informações divulgadas pela Newsweek, essa cadela extraordinária assumiu a nobre tarefa de amamentar filhotes que não eram seus.

Erica Peden, diretora da McMinn Regional Humane Society, relatou que os voluntários da instituição se depararam com uma ninhada de 11 filhotes que vieram ao mundo nas ruas, privados da presença materna.

Após uma minuciosa avaliação veterinária, ficou claro que esses indefesos seres necessitavam urgentemente de alimento.

E foi nesse momento crucial que Stella, uma das cadelas abrigadas, surgiu como um raio de esperança, ainda produzindo leite devido ao recente nascimento de seus próprios filhotes.

“Apresentamos os filhotes a ela, como se fosse uma prece, uma última tentativa de evitar a árdua tarefa de alimentar 11 bocas famintas com mamadeira.

Sabíamos que o leite materno seria, sem sombra de dúvidas, muito superior ao substituto lácteo que tínhamos disponível, e depositamos todas as nossas esperanças em uma possível aceitação dos filhotes”, revelou Erica.

Inicialmente, Stella demonstrou nervosismo e angústia diante do desafio que se apresentava. Contudo, pouco a pouco, a coragem aflorou em seu coração canino, e ela começou a ganhar confiança na sua nova missão. “Friccionamos suavemente os primeiros filhotes em Stella, buscando seu consentimento.

Ela os cheirou e, surpreendentemente, pareceu estar aberta à ideia de amamentá-los. Com cautela, adicionamos mais alguns filhotes, e ela permitiu que se alimentassem, como se fosse seu próprio dever”, completou a diretora emocionada.

Erica ficou maravilhada com a atitude nobre do cão, que não esboçou qualquer sinal de agressão, rosnado ou impaciência. Além disso, após alguns dias, os filhotes também receberam suplementos lácteos e alimento enlatado, proporcionando a Stella um merecido descanso.

Vinicius Delmondes

Adoro passar meu tempo livre viajando. Também sou apaixonado por livros e o contato com a natureza. Acredito que a vida é uma jornada constante de aprendizado e estou sempre procurando novas maneiras de crescer pessoal e profissionalmente. Estou animado para ver o que o futuro tem a oferecer!

Recent Posts

Avô de 80 anos se emociona ao reencontrar seu cachorro perdido

Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…

4 dias ago

Homem adota cachorro idoso para ser feliz nos últimos dias de sua vida, seu rostinho diz tudo

Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…

2 semanas ago

Homem abastecia carro e recebe a presença de um adorável caramelo de rua e decidiu adotá-lo

O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…

4 semanas ago

Família viaja 100km para adotar cão vira-lata rejeitado em 20 feiras de adoção

Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…

4 semanas ago

Gato perdido caminha 1.500 km durante dois meses para voltar para casa

Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…

1 mês ago

Loja abre suas portas para cães vira-lata se refrescarem durante onda de calor

Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…

2 meses ago