Imagine a surpresa de todos quando um lindo vira-lata foi escolhido entre quatro mil cães de raça pura para desfilar no final de um evento internacional. No último final de semana, em São Paulo, Caramelo foi aplaudido de pé e amplamente elogiado.
A história do cão vira-lata que tanto tentou invadir o local onde acontecia a exposição mundial viralizou e acabou conquistando o coração de um casal que foi adotá-lo no abrigo temporário onde estava hospedado em Valinhos (SP).
No evento mundial, Carlos Alberto e Mônica Pillon lançaram uma campanha de adoção, mas logo se apaixonaram por Caramelo. Os novos instrutores, que são defensores e criadores de animais, se apaixonaram pelo carisma do vira-lata. Em entrevista ao Portal G1, Mônica explica: “Eu me apeguei e meu marido se apaixonou por ele”.
“Esse Caramelo surgiu como uma benção de Deus. Não sei o que aconteceu ali. Você imagina a exposição de cães de raça, top, as mais variadas do mundo, sendo encerrada por um cão sem raça? Ele desfilou sozinho na pista, e modéstia à parte, não é porque ele é nosso filho agora, ele desfilou melhor que muitos cães de raça”, elogiou Carlos.
“A grande maioria dos criadores tem que ser protetor, tem que ser preservador. O que interessa não é a raça ou não raça, a cor ou não. O que interessa é a vida e a dignidade de tratar esse animal com amor, com bem-estar animal, isso é o mais importante”, completa Mônica.
Fonte: G1
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…