Um pequeno felino de apenas duas semanas de vida, foi encontrado nas ruas de Ontário, no Canadá, por um defensor dos animais local. A gatinha, que foi batizada de Tulip, estava sofrendo de uma infecção ocular, mas isso não a impediu de sorrir brilhantemente para a câmera quando seu salvador tirou uma foto dela para o site.
O que Tulip não sabia é que essa foto iria mudar sua vida para sempre. Jen e Chris estavam procurando um companheiro para o seu gato Pyncon há meses, quando o sorriso de Tulip apareceu no monitor do computador. “O sorriso dela no pequeno anúncio imediatamente nos atraiu”, disse Jen.
O casal fez a solicitação de adoção sem olhar para outros gatos. Quando foram conhecer Tulip, não podiam acreditar que a gatinha ainda estava sorrindo, mesmo no abrigo. Eles se apaixonaram por ela instantaneamente. “No momento em que a conhecemos pessoalmente, nos apaixonamos perdidamente por sua aparência e personalidade”, observou Jen.
Quando Tulip foi trazida para casa, ela continuou a mostrar seu sorriso maravilhoso. “No começo, achamos que o anúncio era baseado em uma foto aleatória, mas quando a trouxemos para casa e começamos a tirar muitas fotos com ela, percebemos que era uma constante”, acrescentou Jen. “Seu sorriso está sempre lá e nunca fica entediado”.
Mesmo com alguns problemas de saúde, Tulip continua a sorrir, avisando aos pais adotivos que tudo ficará bem de qualquer maneira. “O realista em mim gosta de pensar que a razão pela qual ela sorri o tempo todo é por causa da coloração incomum em seu focinho”, disse Jen. “Ao mesmo tempo, outra parte da minha mente se inclina para a ideia de que ela está sempre sorrindo porque percebe o desafio que superou aos 10 meses”.
Agora que Tulip está saudável, ela gosta de brincar de buscar, arrastar brinquedos pela casa, passear pelo aquário e testar a paciência de seu irmão mais velho Pyncon, de quem ela nunca sai. “Ela serve como um lembrete constante de que as coisas mudam para melhor, não importa o quão difícil seja a situação”, disse Jen. “Agora é difícil imaginar nossas vidas sem o sorriso dela. Ela trouxe muita alegria aos nossos corações e ao nosso lar.”
“Ela é realmente como uma tulipa”, acrescentou a menina. “Sempre florescendo, não importa o que aconteça, e acho que ela mesma sabe disso”. O sorriso contagiante de Tulip é um lembrete de que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, a felicidade pode ser encontrada e espalhada para aqueles ao seu redor.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…