Uma família no Queens, em Nova York, tomou uma decisão emocionante após enfrentar a perda de seu amado pit bull cinco meses atrás. A história ganhou destaque quando encontraram Mocha em um evento de adoção, um encontro que rapidamente se tornou viral.
Ao saber do evento Paws In the Park, no Union Square Park, em Manhattan, Nova York, decidiram dar uma olhada, sem expectativas, apenas com a intenção de encontrar um novo membro para a família. Para surpresa deles, Mocha estava lá, esperando por uma nova chance.
O homem da família, que optou por não revelar sua identidade ao Daily News, compartilhou o momento emocionante: “Estávamos na cidade e ouvimos falar deste acontecimento, e enquanto dirigíamos dissemos ‘vamos ver’… tivemos tempo suficiente e decidimos dar uma volta até lá e dar uma olhada, sem esperar encontrar Mocha. Só dando uma olhada para ver se encontramos um cachorrinho. E assim que entramos, ela estava lá.”
O destaque do evento foi que, incrivelmente, nenhum outro adotante havia escolhido o pit bull antes da chegada de seus verdadeiros donos.
Antes de se reunir com sua família, Mocha teve uma jornada difícil. Um mês antes do reencontro, ela foi acolhida pelo Brooklyn Animal Care Centers. Encontrada amarrada a um poste próximo à Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais e entregue à polícia de Nova York, Mocha foi levada para o abrigo. Lá, ela era conhecida como Sandy e rapidamente conquistou o carinho da equipe e dos voluntários.
A história de como Mocha desapareceu é intrigante. A família a deixou aos cuidados de uma babá de cachorro enquanto estavam de férias em janeiro de 2023. Ao retornarem, não encontraram vestígios nem da babá nem de Mocha. O homem relembra os momentos difíceis: “Eu não atendia minhas ligações, não atendia as ligações da minha esposa. O que vou fazer? Não sei o que fazer. Denunciar à polícia? Duvido que investiguem incidentes como esse.”
O evento de adoção se transformou em um reencontro emocionante quando a esposa do homem reconheceu Mocha entre os cães disponíveis. Ele recorda o momento: “ela me disse ‘ei, ela se parece com a Mocha’, eu me virei, dei uma olhada e disse: ‘essa é a Mocha’, chamei o nome dela e ela começou a pular, apurou os ouvidos para ouvir o nome dele e pronto.”
A família mostrou fotos para os organizadores, comprovando que Mocha era realmente a sua pit bull, e a recuperaram com autorização assinada. Ela é descrita como uma cadela superprotetora e ativa, que adora água e nadar.
Ainda é um mistério como Mocha desapareceu e acabou em um evento de adoção. O homem especula: “Por serem pit bulls, eles são conhecidos por usá-los como isca ou para lutar. Percebi que ela não era usada em nada disso, não tinha cicatrizes. Foi um alívio.” Ele espera que Mocha tenha fugido da babá e alguém a tenha encontrado, proporcionando um final feliz para essa história surpreendente.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…