Em 2008, Sasha Pesic estava voltando para casa após um longo dia quando encontrou quatro cachorros abandonados no caminho. Sensibilizado com a situação, mesmo sem condições financeiras, ele decidiu ajudá-los. Essa pequena demonstração de amor e solidariedade lhe rendeu diversos elogios.
Junto com seis voluntários, Sasha abriu um abrigo que oferece casas, comida, vacinação, esterilização e microchip de identificação para cães em situação de abandono. Com contribuições e doações de várias partes do mundo, o abrigo já resgatou mais de 1.200 cachorros, dos quais cerca de 400 foram adotados por pessoas em todo o mundo.
Atualmente, o abrigo abriga mais de 750 cães, mas teve que enfrentar um grande desafio quando os donos do terreno solicitaram a saída do abrigo. Felizmente, uma petição assinada por milhares de pessoas levou as autoridades a recuar.
Embora Sasha seja um exemplo para seu país e para o mundo, ele enfrenta muitos obstáculos. Segundo ele, o problema está no sistema e nas instituições que deveriam cuidar dos animais. Além disso, a irresponsabilidade dos donos que não castram seus cachorros e os abandonam é um problema recorrente.
Sasha não recebe ajuda do governo e alguns veterinários cobram mais do que o preço normal porque acham que ele tem muito dinheiro com as doações. Ele custeia todo o tratamento veterinário e os gastos necessários com as doações e o próprio bolso.
Esperamos que seu bom trabalho continue até que todos os cães abandonados de Nis sejam devidamente cuidados!
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…