Homem espia ninho de seu papagaio e o encontra cuidando de alguns filhotes abandonados

Há 14 anos, um trabalhador rural chamado Josemar Milli trabalhava como agricultor com sua esposa. No meio da mata eles encontraram dois papagaios “bebês” que aparentemente haviam perdido os pais.

O casal decidiu adotá-los e dar-lhes todo o amor que os passarinhos precisavam para o seu desenvolvimento. Dentro da dinâmica, sempre se pensou em liberá-los quando tivessem um nível de desenvolvimento suficiente.

Um dos dois decidiu deixar os cuidados do casal e um dia levantou voo e não voltou. Por outro lado, a fêmea decidiu ficar, embora também tivesse liberdade de escolha. Suas ausências duravam apenas algumas horas, pois sempre voltava para se deixar cuidar por seus socorristas.

“Nós a chamamos de Louro . Ela nunca foi enjaulada. Ela simplesmente nunca quis ir embora “, disse Milli a uma agência de notícias. Mas o que os tratadores não sabiam era que as rotinas da ave iriam mudar.

“ O Louro sempre dormiu em casa, mas depois, durante três noites, dormiu noutro sítio . E durante o dia ele começou a ficar perto desse poste [oco] de madeira ”, disse Milli um tanto surpreso. Por um momento pensou ter copiado o comportamento do irmão gêmeo.

Milli sabia que Louro ficava de vez em quando em um ninho que ficava em um poste oco. Resolveu então espreitar, atento à sua curiosidade. Para surpresa de Milli, Louro aparentemente havia encontrado uma ninhada de três gatinhos e estava cuidando deles.

“Ela pensa neles como seus bebês”, disse o fazendeiro, surpreso com a atitude de Louro. Aparentemente, o gato de um vizinho deu à luz no poste e depois os deixou. Sem o carinho e a capacidade de chamar a atenção de Louro, os gatos poderiam ter perdido a vida.

“ Nós os trouxemos para casa e estamos cuidando deles”, disse Milli. Em pouco tempo os gatos adaptaram-se à sua nova realidade. Eles estavam ansiosos por carinho e proteção.

“ Minhas filhas vão ficar com eles”, disse Milli, que também tem um gato que interagiu com gatos em várias ocasiões como animal de estimação. Claro, o protagonista desta história continuará se comportando da mesma maneira. Ele não tem intenção de sair.

Vinicius Delmondes

Adoro passar meu tempo livre viajando. Também sou apaixonado por livros e o contato com a natureza. Acredito que a vida é uma jornada constante de aprendizado e estou sempre procurando novas maneiras de crescer pessoal e profissionalmente. Estou animado para ver o que o futuro tem a oferecer!

View Comments

Recent Posts

Avô de 80 anos se emociona ao reencontrar seu cachorro perdido

Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…

5 dias ago

Homem adota cachorro idoso para ser feliz nos últimos dias de sua vida, seu rostinho diz tudo

Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…

2 semanas ago

Homem abastecia carro e recebe a presença de um adorável caramelo de rua e decidiu adotá-lo

O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…

4 semanas ago

Família viaja 100km para adotar cão vira-lata rejeitado em 20 feiras de adoção

Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…

4 semanas ago

Gato perdido caminha 1.500 km durante dois meses para voltar para casa

Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…

1 mês ago

Loja abre suas portas para cães vira-lata se refrescarem durante onda de calor

Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…

2 meses ago