Em 1832, uma pequena tartaruga gigante de Seychelles chamada Jonathan veio ao mundo. As coisas eram muito diferentes no passado, pois ainda não existiam lâmpadas incandescentes e automóveis. Mas Jonathan foi capaz de testemunhar tudo por si mesmo.
Recentemente, Jonathan comemorou seu aniversário de 190 anos comendo uma “torta” vegetariana fresca e sendo nomeado o animal mais velho do mundo. No entanto, Jonathan vive tranquilamente na ilha de St. Elena, no Atlântico Sul, desde o final da década de 1880, apesar do fato de que o mundo está mudando rapidamente ao seu redor.
De acordo com o cuidador de Jonathan, sua vida excepcionalmente longa surpreendeu a muitos. Ele é o mais velho das quatro grandes tartarugas que vivem na fazenda com David, Emma e Fred. David, seu par mais próximo em idade, tem 82 anos.
Embora Jonathan seja cego e possivelmente também não consiga cheirar, ele se sente muito bem. Em seu tempo livre, ele gosta de descansar ao sol, comer grama e conversar com suas amigas tartarugas.
Joe Hollins, um dos veterinários de Jonathan, disse ao Guinness Book of World Records:
“Apesar de sua idade, Jonathan ainda tem uma boa libido e é frequentemente visto acasalando com Emma e às vezes com Fred. Os animais muitas vezes não são particularmente sensíveis ao gênero.”
Ao longo dos anos, Jonathan teve muitos cuidadores. Embora tenha visto muitos rostos diferentes, ela continua a apreciá-los, desde que tragam seus lanches favoritos: repolho, pepino, cenoura e frutas da estação.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…