Um estudante de engenharia da computação de Avellaneda, Argentina, chamado Alejandro Colli, colocou suas habilidades em prática ao projetar e construir membros protéticos para cães com problemas de mobilidade.
“Desde o segundo ano da minha graduação, decidi empreender um projeto com o qual pudesse colocar em prática tudo o que aprendi na universidade, mas também gerar algum benefício para terceiros”, disse Alejandro .
Seu plano inicial era usar uma impressora 3D para fabricar próteses para pessoas com deficiência. No entanto, ele logo descobriu que já havia um grande número de empresas produzindo próteses para humanos, mas não para animais, então ele mudou sua atenção para trabalhar com animais.
Seu obstáculo inicial foi o custo exorbitante de uma impressora 3D, que o levou a desenvolver a sua própria. Então ele comprou as peças e fez sua própria impressora usando guias online.
Depois de concluir sua impressora 3D, o jovem estudante começou a fazer próteses para cães deficientes sem distinção se fossem cães abandonados ou se seus donos não pudessem comprar os aparelhos; ele só queria ajudar. Seu projeto logo viralizou e ele começou a receber pedidos não apenas da Argentina, mas também do México, EUA, Colômbia, Panamá e Venezuela.
“Minha intenção não é lucrar com meu trabalho , mas apoiar cães que precisam de prótese e colocar em prática as habilidades e conhecimentos que adquiri na universidade”, disse ele à mídia local.
Com seu trabalho e altruísmo ganhou muita popularidade na Argentina , mas quando escreveu em sua conta no Twitter que fazia próteses gratuitas para cães para continuar ajudando mais pessoas, viralizou e sua fama chegou a outros países, a tal grau que recebeu uma impressora 3D mais profissional com a qual conseguiu acelerar os processos de fabricação.
Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…
Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…
O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…
Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…
Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…
Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…