Categories: Inspiração

Mulher pede licença para se ausentar do trabalho para cuidar de seu cachorro doente

Silvia Colletti é uma engenheira que vive na província de Salta, na Argentina. Ela tem uma cadelinha chamada Dharma, que está enfrentando um problema de saúde grave.

Silvia quer que Dharma seja reconhecida como sua filha não humana para que ela possa ter os benefícios da lei e apoiá-la em sua doença. Ela já iniciou um processo para registrar Dharma como sua filha não humana dependente, mas ainda não conseguiu obter um ID para ela.

Em uma entrevista à Rádio 2 de Rosario, Silvia explicou que seu trabalho fica a 25 quilômetros de distância de casa e que não pode deixar Dharma sozinha em um hospital porque o estresse é pior para ela. Ela quer que Dharma seja legalmente reconhecida como sua família para que ela possa cuidar dela adequadamente quando estiver doente.

“Meu local de trabalho fica a 25 quilômetros de distância e foi difícil para mim. E eu não podia deixar ela internada sozinha porque o estresse era pior para ela.

Então quis registrá-la como filha não humana dependente, porque essa figura já existe legalmente, fala-se em família multiespécie. Fiz o procedimento interno na instituição e ela ficou em stand by . Eles não sabem como resolver porque não conseguiram colocar um ID”.

Silvia tem sido entrevistada por vários meios de comunicação do país porque é uma luta que poucas pessoas se atrevem a travar. Ela quer que os animais de estimação sejam reconhecidos como membros da família e tenham os mesmos direitos que as pessoas.

Para obter mais apoio, Silvia procurou um advogado constitucional em Buenos Aires. O advogado lhe disse que vê uma luz nesse caso, o que é realmente esperançoso não só para Silvia, mas para todos os donos de animais que estejam enfrentando uma situação semelhante.

Silvia conclui que esta é uma luta pelos direitos dos seres sencientes e não um capricho. Ela não está procurando obter dias de folga, mas sim garantir que Dharma tenha o direito de ser cuidada adequadamente em casos como o seu, em que não tem ninguém para cuidar dela.

Silvia tem todo o histórico veterinário de Dharma para comprovar suas preocupações.

Vinicius Delmondes

Adoro passar meu tempo livre viajando. Também sou apaixonado por livros e o contato com a natureza. Acredito que a vida é uma jornada constante de aprendizado e estou sempre procurando novas maneiras de crescer pessoal e profissionalmente. Estou animado para ver o que o futuro tem a oferecer!

Recent Posts

Avô de 80 anos se emociona ao reencontrar seu cachorro perdido

Dom Pedro, um senhor de quase 80 anos que vive no Chile, enfrentou uma das…

2 semanas ago

Homem adota cachorro idoso para ser feliz nos últimos dias de sua vida, seu rostinho diz tudo

Zach Skow, cofundador do Marley's Mutts Dog Rescue, encontrou Henry, um cão idoso de 16…

4 semanas ago

Homem abastecia carro e recebe a presença de um adorável caramelo de rua e decidiu adotá-lo

O início de setembro trouxe uma história emocionante para as redes sociais, quando um vídeo…

1 mês ago

Família viaja 100km para adotar cão vira-lata rejeitado em 20 feiras de adoção

Arthur encontrou seu lar! Depois de uma jornada de 100 km, uma família decidiu adotar…

1 mês ago

Gato perdido caminha 1.500 km durante dois meses para voltar para casa

Histórias de animais que superam grandes distâncias para retornar ao lar sempre comovem e inspiram.…

1 mês ago

Loja abre suas portas para cães vira-lata se refrescarem durante onda de calor

Sob o sol implacável do norte do México, onde o calor parecia derreter o asfalto,…

2 meses ago