Comerciante permite que todos os cães de rua do bairro se alimentem livremente em seu comércio

Comerciante permite que todos os cães de rua do bairro se alimentem livremente em seu comércio

Com o fechamento de vários comércios, muitos cães perderam sua fonte habitual de subsistência, que incluía visitar locais onde as pessoas deixavam alimentos para eles.

Essa nova realidade deixou os cães em situações difíceis e muitos acabaram sendo fisicamente afetados.

Um exemplo disso é um cachorrinho que foi flagrado comendo a mercadoria de um estabelecimento, diante do olhar complacente do proprietário.

Essa situação era parte de um relacionamento de meses entre o cachorro e o homem. Há também a história de um velho que todos os dias visita uma casa abandonada onde vivem um gato e um cachorro, surpreendendo donos de restaurantes ao tentar “pagar” pela comida.

O proprietário de um estabelecimento, Edgar Gonzáles, explicou o que aconteceu em sua loja: “Eu deixo ele entrar (para comer), ele sabe cuidar muito bem do negócio, pois em várias ocasiões tem gente que quer entrar no armazém quando estou ocupado.”

As imagens mostram como o cachorro entra no local e começa a comer os croquetes que estavam no balcão, enquanto o homem o registra calmamente.

O vídeo foi postado no Facebook e chamou a atenção dos internautas, que reagiram rapidamente às imagens e ecoaram o pensamento de que ajudar deveria ser um código de ação universal, especialmente em tempos difíceis.

O vídeo se tornou tão popular que agora deixar os cachorros de rua comerem croquetes foi replicado em várias lojas.

Para Gonzáles, isso significou uma boa divulgação de seu negócio, já que muitos clientes se sentiram identificados e representados pelo gesto de gentileza que ele demonstrou para com o cachorro.

Qualquer perda econômica que o filhote possa ter gerado foi reembolsada naturalmente pelo aumento de suas vendas devido aos novos clientes conquistados.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *