Cadela que vagou por meses com um bichinho de pelúcia na boca é acolhida

Cadela que vagou por meses com um bichinho de pelúcia na boca é acolhida

Um cão da raça Pastor Alemão foi resgatado após ser encontrado sozinho na chuva, agarrado a um brinquedo de pelúcia.

No início deste mês, circularam imagens de Nikki atravessando a chuva segurando um bichinho de pelúcia na boca, chamando a atenção dos socorristas da região metropolitana de Detroit.

Gail Montgomery, co-fundadora da Liga de Resgate de Animais Quase Domésticos, ficou chocada ao receber mensagens sobre o cachorro e prontamente entrou em contato com sua rede de contatos para oferecer ajuda.

Ela entrou em contato com a South Lyon Murphy Lost Animal Recovery, que conseguiu capturar Nikki na rua junto com seu adorável brinquedo de pelúcia.

“Ela ainda dorme um pouco com o brinquedo, mas não está tão obcecada como quando estava em Detroit, vagando pelas ruas”, disse Gail.

O filhote passou meses ao relento desde que Gail ouviu falar dele pela primeira vez. Acredita-se que tenha sido abandonado devido à morte de seu dono e sobreviveu graças à generosidade dos vizinhos e à busca por restos de comida.

Gail tomou conhecimento de Nikki em maio, quando começou a receber mensagens e fotos do cachorro perambulando pelo centro da cidade.

Ela relatou que o cachorro estava “extremamente estressado” e seu corpo estava “em mau estado” devido ao trauma de ter vivido nas ruas por meses.

Assim que o cachorro foi resgatado da rua, ele foi levado a uma clínica de emergência onde recebeu tratamento.

Gail explicou: “Infelizmente, ele foi diagnosticado com dirofilariose e outros problemas internos. Eles encontraram sacolas plásticas, galhos e ossos em seu estômago”.

Após o tratamento, Nikki foi levada para um abrigo chamado Quase Casa, onde continua se recuperando e ganhando forças.

“Ele não precisa mais do brinquedo de pelúcia. Ele constantemente busca o carinho de seus pais adotivos”, disse Montgomery, acrescentando: “Embora ainda durma um pouco com o brinquedo, não está mais obcecado como quando estava vagando pelas ruas de Detroit”.

Desde que foi adotado por sua nova família, Nikki tem desfrutado de idas ao spa e está aproveitando a vida ao máximo.

“Acredito que isso seja um alerta para as pessoas. Quando veem isso, percebem que há cães abandonados por aí. Nikki não é o único cão vagando por Detroit. Nesse caso, ele estava com seu brinquedo de pelúcia e estava chovendo. Foi uma combinação perfeita de eventos”, concluiu Montgomery.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *