Cãozinho caramelo Chico é eleito “funcionário do ano” por mercado no DF
Cachorrinho caramelo chamado Chico é nomeado funcionário do ano de supermercado em Samambaia, no Distrito Federal. Reconhecido por seu carisma e extrema pontualidade, Chico é o primeiro a chegar e o último a sair do estabelecimento, além de ser um companheiro leal e sempre alerta.
Alessandra Souza, gerente do supermercado, compartilhou: “As pessoas sempre comentam: ‘Chico nunca falta, ele está sempre no mercado’. E, de fato, ele chega aqui assim que o mercado abre e só vai embora às 20h30, quando fecha. Como moramos todos perto, ele volta para casa conosco.”
Embora Chico seja resgatado das ruas por uma moradora da região, ele não deixa de cumprir suas “obrigações de trabalho” e interagir com todos que passam pelo local.
Os clientes já se acostumaram com a presença do adorável cachorrinho, e quando ele não está no mercado, eles perguntam sobre ele. Alessandra disse, rindo: “Certo fim de semana ele não apareceu e as pessoas começaram a perguntar ‘cadê Chico? O que aconteceu? Cadê o segurança de vocês?'”
“E todos gostam muito dele. Na entrada do mercado, por exemplo, ele é muito paparicado. Todos os dias alguém traz coxinhas, pão, fígado para ele. Chico conhece todo mundo e fica na entrada do estabelecimento esperando que as pessoas falem com ele”, acrescentou Alessandra.
Há dois anos, Chico segue a mesma rotina com precisão, religiosamente. No entanto, o supermercado não é seu único destino diário. Antes de chegar ao “trabalho”, ele passa por uma padaria e uma pet shop, onde é mimado pelos funcionários.
“Ele faz todo um percurso. É impressionante como ele sabe a hora certa de cada lugar. Quando abrimos o mercado, ele vai para o seu tapetinho, onde fica a vasilha de água e ração. Depois, ele toma um banho de sol e volta para a entrada para receber os clientes”, detalhou Alessandra.
A tutora de Chico está ciente de sua rotina diária e até achou engraçado quando soube do título de funcionário do ano concedido ao seu cachorro. Alessandra comentou: “Comunicamos tudo a ela e pedimos autorização, afinal, o Chico não é um cão de rua, certo? Ele tem uma casa, mas gosta de passar o dia no mercado ou dar um passeio pela vizinhança. Ela [dona] riu muito quando viu a placa de ‘funcionário do ano’ e o crachá dele.”
Segundo a gerente, Chico começou a frequentar o mercado em 2021, acompanhando um casal de idosos. Enquanto os aguardava do lado de fora, ele era presenteado com petiscos. “Com o tempo, Chico passou a vir ao mercado apenas pela manhã. Mais tarde, ele ficava conosco o dia todo. Hoje em dia, ele chega de manhã, come, deita na entrada do estabelecimento, dá umas voltinhas, retorna e fica conosco até fecharmos o mercado”, concluiu Alessandra.
Fonte: G1
0 Comentários