Em lágrimas, bombeiros se despedem de cachorrinho que esteve com eles nas emergências mais difíceis
Por meio de sua página no Facebook, o Corpo de Bombeiros do Chile compartilhou a trágica notícia do falecimento de um membro. Era um cachorro chamado “Preto” que, intengrou ao Corpo de Bombeiros e se tornou a peça fundamental no atendimento diário.
Por quase uma década, o mascote atendeu ligações na estação, colocando sua vida em risco pelo bem da comunidade. Corre o boato de que o peludo apareceu um dia na porta do Departamento, e os funcionários ficaram tão encantados com ele que o adotaram na hora.
Como resultado, ele se tornou um membro da instituição e suas responsabilidades incluíam vigiar a estação enquanto os outros membros respondiam aos chamados e enfrentavam ameaças potenciais.
Mas a trágica notícia chegou enquanto todos se divertiam muito com “Preto”. A criatura de quatro patas teve problemas de saúde e, eventualmente, seu corpo não aguentava mais.
“Hoje de manhã foi tomada uma decisão difícil como Empresa, às 18h20 devido à sua saúde delicada, esta tarde um dos nossos quadros, o nosso fiel Bombeiro de quatro patas, deixou esta terra, muito obrigado por todas as anos que esteve conosco, vamos lembrar de você para sempre negro” , escreveu o Corpo de Bombeiros de Iquique no Facebook.
Os bombeiros ficaram muito tristes com a perda de seu animal de estimação. Como um bônus adicional, todos na equipe compartilharam seus pensamentos sobre como era trabalhar com “Preto” e as valiosas lições que ele deixou para trás.
“Preto era mais um de nós, mais um desta família. Ele era respeitado, amado e querido como mais um bombeiro em nossa empresa, isso foi muito triste, há muita tristeza e nós o demitimos em uma cerimônia muito emocionada porque estávamos nos despedindo de mais um dos nossos, que também foi uma parte importante desta empresa” , explicou o capitão Jorge Tapia.
0 Comentários