Hotel de luxo recolhe alimentos que não foram servidos e os distribuem a cães necessitados
O morador de Abu Dhabi e chef do hotel Fairmont, Jamal Al Breiki, começou a alimentar animais de estimação desabrigados com as sobras do hotel. Um movimento aparentemente insignificante, foi saudado como um sucesso em todo o mundo.
A experiência começou com uma doação de sobras para uma instituição de caridade que alimenta e abriga animais de rua. Ele não tinha ideia de que outros hotéis se uniriam para fornecer comida para grupos de resgate.
Anualmente, US$ 13 bilhões em alimentos são perdidos ou desperdiçados nos Emirados Árabes Unidos.
Ao contrário de muitas nações com pobreza aguda, o contexto socioeconômico de Abu Dhabi faz com que esse alimento não seja entregue ao povo, mesmo que seja produzido pelo emirado mais rico dos Emirados Árabes Unidos. É por isso que é tão bom quando as pessoas fornecem comida para abrigar animais. Por outro lado, queremos que isso se torne global, para que possa ser adotado em outros lugares e usado para beneficiar abrigos de animais e humanos.
“Se apenas 10 hotéis aderissem a esta ação poderíamos arrecadar uma tonelada de alimentos que poderiam ser distribuídos” comentou o chef
O chef e todos os promotores da iniciativa pediram apoio para partilhar a experiência e servir de exemplo para outros restaurantes do mundo realizarem ações semelhantes, ajudando abrigos para pessoas ou animais.
Compartilhe o artigo, vamos fazer com que essa ideia simples seja replicada por outros hotéis ou restaurantes e assim evitar o desperdício de alimentos no mundo.
0 Comentários