Piloto desiste da vitória para salvar cachorrinho que apareceu no meio da estrada
Um piloto de rali chamado Carlos Matos estava de perto de ganhar o Rally Constalica pela quarta vez, mas sua humanidade atrapalhou e ele foi premiado com o título de herói, mesmo tendo perdido a taça.
Matos é tricampeão e poderia ter batido um recorde ao vencer a competição pela quarta vez, mas um imprevisto o afastou da vitória.
Na segunda passagem da penúltima prova especial, um cachorrinho apareceu no meio da estrada e o piloto desviou para não colidir com o peludo.
Matos improvisou uma manobra que o deixou girando em círculos no meio da estrada, mas tudo valeu a pena porque com essa façanha o peludo conseguiu escapar sem sofrer nenhum tipo de ferimento. Embora isso tenha custado a Matos o primeiro lugar que ele teve contra seus oponentes.
Embora o piloto tenha conseguido retornar à prova, assim que o filhote saiu da pista, o tempo que havia investido na manobra deu vantagem aos demais competidores. Na época, nenhum deles entendeu o motivo daquela volta, então eles apenas mantiveram o foco na competição.
O rali de dois dias teve um enorme impacto na vida do piloto. Por um lado, teve que se despedir do recorde que estava prestes a quebrar, mas por outro conseguiu salvar a criatura indefesa e Matos ficou com a satisfação de ter feito a coisa certa.
“Se voltasse a acontecer, voltaria a fazer exatamente a mesma coisa”, comentou Carlos Matos depois de a imprensa local o ter questionado sobre a sua decisão.
@lomunidad Conductor renuncia a ganar carrera para salvar a perrito que apareció de repente en la carretera #amorporlosanimales ♬ sonido original – Lomunidad
O evento que estava sendo televisionado servirá como registro daquele dia épico em que o piloto deixou de lado seus sonhos para ajudar um ser indefeso.
0 Comentários