Cachorrinho foge de casa e vai morar em lar de idosos para não se separar de sua antiga dona

Cachorrinho foge de casa e vai morar em lar de idosos para não se separar de sua antiga dona

Uma mulher de 74 anos chamada Mara Gonçalves Ern tomou a decisão de passar o resto de sua vida em uma instituição de enfermagem em Itajá, Santa Catarina, Brasil. A mulher tinha aceitado o fato de que ela era fisicamente incapaz de cumprir os deveres tradicionalmente desempenhados por uma mulher de sua época. Então, ela se mudou no início de fevereiro, mas teve que deixar seu cachorro para trás em sua antiga casa.

Seu cachorro chamado Bob não aceitou o que estava acontecendo e começou a se comportar de forma estranha, parecia que a nostalgia tomou conta do animal. Bob não queria ficar longe de Mara, então foi até a casa de repouso, só para procurar sua mãe adotiva.

Como esperado, o cachorro não conseguiu entrar na casa, mas permaneceu na calçada em frente ao quarto da mulher, uivando para chamar sua atenção.

Bob provou ser muito persistente e por 17 dias permaneceu no mesmo lugar até que finalmente foi autorizado a ver Mara.

Como Bob mora com Mara desde filhote, é seguro supor que ele não gostava muito de ficar com seus outros pais. Surpreendentemente, ele conseguiu encontrá-la, e agora que sabia onde estava, não tinha intenção de deixar sua melhor amiga.

Mara disse em entrevista ao G1 :

“Pedi para o vizinho cuidar dele e meu primo para buscá-lo e levá-lo para casa e prendê-lo, mas meu primo foi procurá-lo e ele foi na frente, não quis ir.”

Quando pôde, Bob escapou mais uma vez e voltou para sua antiga casa em busca de Mara. A mulher preocupada soube da fuga de seu cachorro e pediu a um vizinho que cuidasse dele até que seus donos pudessem recuperá-lo.

Mara deu a seus primos o conselho de confinar Bob no quintal, mas ele conseguiu escapar mais uma vez e voltar para a instituição antes que eles pudessem fazer isso. Por não querer a interferência de ninguém, o cachorro chegou a tentar morder a família de Mara quando foram capturá-lo. Ele estava tão preocupado com o sucesso de seu plano.

Como Bob nunca mordeu ninguém e manteve um comportamento firme sob pressão, Mara achou toda a situação bastante impressionante. A administração do lar de idosos teve algumas notícias positivas para Mara e um plano para ajudar seu animal de estimação.

Bob passou a morar no canil da residência, onde recebe diariamente visitas e carinho de sua amada Mara. O arranjo deixou todos felizes, pois a família não precisava se preocupar com Bob e a casa de repouso não precisava lidar com o cachorro indisciplinado.

Mara comentou:

«Não há dinheiro no mundo que pague o valor de Bob. Já tentaram comprar, mas eu não vendo, não troco nem dou. Também não vou deixá-lo sozinho.”

Além disso, parece que a presença de Bob tem efeitos positivos em Mara, já que a psicóloga do lar, Bruna Innocenzo, deu as boas-vindas à sua chegada. Segundo ela, a companhia de Bob torna Mara mais adaptada ao seu novo ambiente e melhora completamente sua autoestima.

A psicóloga disse:

“Então, realmente, ela considera sua nova casa, porque o animal está perto e é como um apoio terapêutico e psicossocial”.

O cachorrinho se adaptou rapidamente ao seu novo lar, ele respeita as regras, mas tudo o que ele quer mesmo é estar com Mara.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *