Ciclistas veem cachorrinho abandonado no meio da estrada e o levam junto para a casa

Ciclistas veem cachorrinho abandonado no meio da estrada e o levam junto para a casa

Ladislau Alcantara e Rosilene Jansen, dois ciclistas do Brasil, partiram para um passeio de treinamento em abril do ano passado sem imaginar que esse passeio mudaria o curso de suas vidas de maneira indelével.

A temperatura naquele dia estava extremamente alta e, ao chegarem em casa, seus pulsos aceleraram ao verem um cachorrinho abandonado no meio da estrada.

O cachorro havia sido abandonado por mãos desumanas e foi deixado à própria sorte; como resultado, estava muito desnutrido e à beira da fome.

Devido à extensão de seu desamparo, ele nem tentou fugir; em vez disso, ele apenas olhou para eles de uma maneira que sugeria que ele estava procurando ajuda.

Devido às condições secas do local, a morte do filhote pode ter sido iminente a qualquer momento devido à decisão dos donos anteriores de deixá-lo ali.

Felizmente, a aparição milagrosa dos ciclistas, no lugar certo e na hora certa, uniu esse cachorrinho aos seus anjos, e a partir daquele momento nunca mais se separaram.

“Percebemos que estava abandonado e tínhamos pão na mochila, então fui até ele, dei o pão e ele comeu na hora”, disse Rosilene.

Mais tarde, eles descobriram algo ainda mais triste. Aparentemente, a área é muito popular para deixar animais abandonados.

“Fiquei desesperado porque não queria deixá-lo lá, mas ainda faltavam mais de 40 quilômetros para voltar para casa”, acrescentou.

Então Ladislau abriu o zíper de sua mochila de hidratação, pegou o filhote e o colocou dentro para transportá-lo para casa.

Não foi uma manobra fácil de realizar, mas os ciclistas, ao verem o animal abandonado, fizeram de tudo para ajudá-lo.

“Não foi fácil. Eu estava andando de bicicleta atrás dele e olhando para a mochila para garantir que o cachorro não caísse. Cada quilômetro era uma eternidade”, disse Ladislau.

Depois de uma longa viagem, pararam por alguns minutos para descansar, e nesse momento Ladislau virou-se e disse, muito convencido e emocionado:

“Como não tenho filhos, vou ter um cachorro.”

Os ciclistas continuaram sua jornada e depois de um árduo esforço para chegar em casa, finalmente deram banho, água e boa comida no filhote.

Depois de tudo que viveram juntos, era lógico que o adotassem e o chamassem de Rotivi, embora Ladislau prefira chamá-lo de Pelanka.

Logo os três se tornaram inseparáveis, desde o primeiro momento criaram um vínculo muito especial.

Graças aos nobres ciclistas, o destino deste cachorrinho fraco mudou para sempre

Felizmente, Pelanka conseguiu superar seus problemas de saúde e ganhou peso suficiente. Já é um cão forte e agora, agradecido e recuperado, tornou-se o co-piloto e companheiro de viagem dos seus socorristas.

Eles vão a todos os lugares juntos, devorando quilômetros e quilômetros de caminhos compartilhados com amor mútuo. São os melhores companheiros de aventura, juntos criam memórias que vão guardar para sempre na sua memória e no seu coração.

“Ele é nosso parceiro e está sempre conosco. Eles não têm medo de outros animais, independentemente de seu tamanho. Ele se sente seguro sabendo que estamos sempre próximos.”

A verdade é que sem a atuação heroica desses ciclistas, Palenka teria falecido em poucos dias, isso é fato.

O cachorro não teria sobrevivido a uma situação tão perigosa completamente indefeso e sem comida ou água.

O destino e a bicicleta uniram esse trio para sempre. Aqueles que não só dão aos animais de rua um lar cheio de amor e carinho, mas também dedicam suas vidas para resgatar e proteger os cães que foram maltratados, são heróis e heroínas.

Em uma conta no Instagram, o herói do cachorrinho chamado Pelanka, compartilha imagens e vídeos de suas aventuras. Até agora, ele tem mais de 7.000 seguidores, que cativa com sua ternura.

Resgatar e adotar um cachorro é uma experiência maravilhosa que todos deveriam ter a oportunidade de viver. Muitos precisam da oportunidade de serem amados e protegidos e estão dispostos a nos dar todo o seu amor e lealdade até o último suspiro.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *