Família vira vegetariana após filha adotar galo em Apucarana, PA
Na tranquila cidade de Apucarana, no Paraná, a pequena Lis, de 10 anos, ganhou um animal de estimação que se tornou o centro das atenções por onde passava. Esse animal não era um cachorro ou um gato, mas um simpático galo chamado Lolo. Nos braços da menina, Lolo se comportava de maneira exemplar, atraindo o carinho das pessoas nas ruas e até mesmo em lugares inusitados, como a Feira do Produtor e shoppings de Londrina.
A chegada de Lolo à vida da família Fonteque foi um marco significativo. Marlon Fonteque, de 39 anos, sua esposa Camila Vanzella Fonteque, de 41, e a filha mais nova, Lívia, de 9 anos, logo se apaixonaram pelo galo, mas também foram levados a fazer reflexões profundas sobre a alimentação. Os laços afetivos que as crianças desenvolveram com aves, inicialmente com dois pintinhos chamados Pedro e Dora, cresceram ainda mais com a presença de Lolo.
Foi então que a família tomou uma decisão que mudaria suas vidas: eles se tornaram vegetarianos. Camila, jornalista e professora, explica que, quando consumiam carne de frango, suas filhas olhavam para o prato e, em seguida, para o “galo pet” nos braços de Lis, questionando-se sobre a comida que estavam prestes a ingerir. Agora, os animais não são mais vistos como fonte de alimento, mas como amigos que compartilham seu lar.
Camila ressalta que essa transformação trouxe inúmeros benefícios para a família, não apenas em termos de saúde, mas também de bem-estar. Em casa, o conceito adotado é que os animais ocupam um lugar especial em seus corações, não mais em seus pratos.
Lis não esconde sua paixão por Lolo, que vive no quintal junto a outros animais. A garota descreve seu galo de estimação como um companheiro amável que se acomoda em várias posições em seu colo e até mesmo sobe em sua cabeça. Recentemente, ela teve a oportunidade de levar Lolo para a escola, onde ele se tornou a sensação entre os colegas, que, curiosos, frequentemente perguntam se ele morde.
A vontade de ter um animal de estimação único e especial surgiu em Lis e sua irmã, que chegaram a pedir um macaco e um coala para seus pais, embora esses pedidos não tenham sido atendidos. Lolo, no entanto, mostrou ser uma escolha encantadora.
Além de Lolo, a família Fonteque abriga outros animais, incluindo um pato. Lis, agora orgulhosa de sua escolha vegetariana junto com sua família, compartilha como parou de comer alimentos como nuggets quando descobriu que eram feitos de frango. Ela enfatiza que os animais têm sentimentos, assim como as pessoas, e isso reforça ainda mais sua paixão por esses seres especiais que agora fazem parte de suas vidas.
0 Comentários