O cão mais velho do mundo chama-se Bobi, tem 30 anos e vive em Portugal

O cão mais velho do mundo chama-se Bobi, tem 30 anos e vive em Portugal

Bobi é um mastim alentejano de 30 anos, residente de Portugal, que foi manchete nas principais mídias de notícias do mundo por ser considerado o cão mais velho do mundo, inclusive reconhecido pelo Guinness Record.

O cão mais velho do mundo

“Bobi (nascido em 11 de maio de 1992) não é apenas o cachorro vivo mais velho, mas o mais velho até hoje”, publicou a organização do prêmio hoje em seu site.

Ele é uma raça Mastim Alentejano, conhecida por proteger o gado contra predadores e que normalmente tem uma expectativa de vida de apenas 13 anos.

Bobi superou todas as expectativas e foi registrado como o cão mais velho do mundo pelo Guinness Record. A sua idade é comprovada desde 1992 no serviço veterinário do concelho de Leiria e no sistema nacional de controlo português SIAC.

Bobi é uma verdadeira inspiração, já que até agora o recorde de cão mais velho que ainda está vivo pertencia a Spike, um Chihuahua de 23 anos.

A história de Bobi é uma homenagem aos animais de estimação, e uma lição de que, com amor e cuidado adequados, podemos viver juntos por muitos anos e criar memórias inesquecíveis.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *