Vovô carrega seu cachorro nas costas para proteger as patinhas do asfalto quente

Vovô carrega seu cachorro nas costas para proteger as patinhas do asfalto quente

Uma foto que viralizou nas redes sociais mostra um avô no México carregando seu cão nas costas. Segundo relatos, o homem teria explicado que o asfalto quente havia queimado as patas do animal.

Esse é um problema comum no verão, já que as patas de cães e gatos são extremamente sensíveis ao calor e podem facilmente queimar em superfícies quentes como o asfalto. Isso pode causar dor, desconforto, bolhas e até mesmo infecções.

Para evitar ferimentos nas patas de seus animais de estimação, os donos podem tomar algumas medidas preventivas. A primeira é evitar passear com seus animais em superfícies quentes, especialmente durante os horários mais quentes do dia.

É melhor optar por caminhar durante a manhã ou à noite, quando as temperaturas são mais baixas. Outra opção é usar sapatos protetores projetados para proteger as patas do animal do asfalto quente e outros perigos.

Por fim, os donos devem estar atentos aos sinais de ferimentos nas patas de seus animais, como mancar, lamber excessivamente as patas ou sinais de dor ao caminhar.

Se notarem algum desses sintomas, é importante levá-los ao veterinário imediatamente para tratamento. Com essas precauções, é possível garantir a segurança e a saúde dos animais de estimação durante os meses de verão.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *