X, ex-Twitter, anuncia encerramento de atividade no Brasil
Neste sábado (17/8), a conta Global Government Affairs do X anunciou que a plataforma, anteriormente conhecida como Twitter, encerrou suas operações no Brasil com efeito imediato. Conforme declarado no perfil oficial da empresa, a decisão de fechar as portas no país foi atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A justificativa apresentada para essa medida foi o “medo de ameaças”. No comunicado oficial, a plataforma responsabilizou diretamente Alexandre de Moraes, afirmando: “A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes”.
Em relação ao incidente, a empresa explicou: “Na noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão, caso não cumpríssemos suas ordens de censura. Essa ameaça foi feita por meio de uma ordem secreta, que estamos agora tornando pública para expor suas ações. Embora nossos vários recursos ao Supremo Tribunal Federal não tenham sido considerados, e o público brasileiro não tenha sido informado sobre essas ordens, nossa equipe no Brasil, que não tem controle sobre o bloqueio de conteúdo na plataforma, foi alvo de intimidação por parte de Moraes. Ao invés de respeitar a lei ou seguir o devido processo legal, ele escolheu ameaçar nossa equipe no país. Por essa razão, para proteger a segurança dos nossos funcionários, optamos por encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato.”
A mensagem ainda acrescenta: “É com grande pesar que fomos forçados a tomar essa decisão. Toda a responsabilidade por essa situação recai sobre Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com os princípios de um governo democrático. Agora, o povo brasileiro se vê diante de uma escolha: a democracia ou Alexandre de Moraes.”
Apesar do encerramento das operações em território brasileiro, a plataforma X continuará disponível para os usuários no Brasil.
Confira o post:
0 Comentários